terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Geração Y + Mídias Sociais = Trabalho 2.0


Geração Y inclui os nascidos a partir de 1980, menos de 30. Eles cresceram com a internet, as redes sociais que começaram sendo um espaço de lazer, acabaram se tornado um hub de operações profissionais e comercias. Esta geração de trabalhadores sabe o que querem e querem agora, gestão do tempo é muito importante, especialmente quando se a carreira profissional / carreira é dissociada do pessoal e tempo para fazer o que os fazem se sentirem bem não é o suficiente.

Neste caso, a Geração Y é diferente de seus pais (Baby Boomers), porque eles organizavam suas vidas em torno do trabalho, enquanto Y fazer o oposto: seu trabalho deve ser funcional em sua vida. E é por isso, que nos escritório, os Y e se comportem de maneira “notável” com as ferramentas tecnológicas: Se eles precisam se ​​comunicar com alguém, é mais provável que eles não vão pegar um telefone e ligar, mas vão usar o MSN, Gtalk. Em vez de um fax eles preferem um SMS, convites formais ou informais são trocados por mensagens no Facebook ou Twitter, para encontrar alguma coisa rapidamente eles vão ao tio Google ou ao Twitter, pois existem milhões de usuários conectados que podem responder instantaneamente.

Dada à concepção que a forma trabalho mudou as tarefas diárias de um trabalhador Y são diferentes e envolvem uma série de comunidade on-line e redes sociais onde eles querem sentir-se úteis e apreciados. A geração Y é hoje a dor de cabeça de seus chefes que devem levar em conta que em dez anos, esses jovens ocuparão os cargos de gestão em negócios, mudando radicalmente a forma como fazemos as coisas.

Então, o que agora é um hábito imaturo passará a ser parte da política da empresa não de maneira direta como grande parte, eles vão desestruturar a forma como se vestem e se comunicam as empresas, reuniões formais de trabalho será reduzida ao mínimo e as ferramentas 2.0 permitirão resolver praticamente qualquer problema.

Claro que, em um ambiente de trabalho onde a virtualização será moeda corrente, não terá muita importância à idade, gênero, cultura e habilidades, de fato, será importante a localização física do empregado que estará conectado de qualquer ferramenta. Velocidade e imediatismo no processo, uma variedade de atividades, diversidade, bom ambiente, boas relações interpessoais, ambiente de trabalho informal, participação e bons gestores farão parte do contexto de trabalho que vamos ver em 10 anos na maioria das empresas, onde Geração Y começará a participar a partir de postos de comando. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

 

Design + Inovação = Tendência Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates