1. Equilíbrio
O equilibro ajuda o cliente decidir como o seu design será interpretado; se um design é assimétrico emoções como curiosidade, animação ou ansiedade já em um design simétrico podemos transmitir calma, paz e tranqüilidade.
2. Constraste
Sem diferença não podemos criar contraste; existem diversos elementos que podem ser usados para isso como estilos de fonte, tamanho, cores… cuidado para um contraste ser bem notado ele precisa ser visível.
3. Direção
Aqui é onde guiamos os olhos de nosso público alvo, fazemos com que ele olhe para o lugar certo na hora certa; em um layout ou composição podemos dar a direção através de uma linha com o uso de cores, formas e perspectiva.
4. Economize
Se um elemento não está fazendo falta então remova-o. Não polua demais o seu trabalho; coloque apenas o necessário para um design econômico e inteligente.
5. Ênfase
Você pode guiar seu cliente por seu jardim, pelo seu escritório ou até mesmo pela sua propaganda mas se você não apresentar a ele algo que o interessa tudo vai por água abaixo.
6. Ritmo
Repetição, ritmo…. com o uso de contraste, profundidade, você pode dar ritmo a sua peça e fazer com que os olhos do usuário flutuem pelo seu design.
7. Unidade
Esse principio é a base do design; apesar de não existir quase nada inteiramente único; a diferença faz a diferença.
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